segunda-feira, 5 de setembro de 2011

viagem do homen à lua.~.

No dia 20 de Julho de 1969, há exatamente 40 anos, o homem pisou na Lua pela primeira vez – foi o astronauta Neil Armstrong .Mas o feito, que foi questionado na época, ainda é objeto de polêmica. Afinal, o homem deu seus primeiros passos no satélite ou não?
O músico Gabriel Augusto ainda tem suas dúvidas. “Sempre achei que era verdade, mas quando vi as provas de que era uma farsa, fiquei na dúvida, não sei”. Mas a dona de casa Izanilda Cabral Ferreira, que viu tudo pela televisão, garante que aconteceu – e que foi marcante. “Acompanhei a chegada em casa, a vizinhança toda na janela, com muita emoção”.

Antônio Carlos Miranda, que é professor de Física da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), diz que o homem não só foi à Lua, como essa viagem espacial também trouxe várias mudanças concretas para o cotidiano das pessoas. “A medicina, os materiais e os equipamentos eletrônicos, por exemplo, ganharam com a pesquisa espacial”, diz. “Além disso, trouxe uma nova perspectiva para a humanidade, mostrando que o homem pode se unir para feitos grandes”.

 Você acha que o homem foi a lua?
Muitos espe­cial­is­tas acred­i­tam que a ida do homem a lua foi a famosa “Fraude do Século”.. Vou ten­tar resumir aqui os prin­ci­pais motivos que os levam a achar isso, e que cada um tire sua própria conclusão.

A primeira evidên­cia da pos­sível farsa, e tam­bém a mais con­hecida é de que é provado que a lua não tem atmos­fera, sendo assim, seria impos­sível ven­tar na lua.. então porque caspita a ban­deira está assim?
lua15.jpg
Essa da ban­deira foi uma das prin­ci­pais motivos, e provavel­mente o que des­en­cadeou out­ras pesquisas mais pro­fun­das e que levaram as próx­i­mas conclusões.
A lua tem um quarto do tamanho da terra, isso sig­nifica que a Terra, vista da lua, dev­e­ria ser mais ou menos 4 vezes o tamanho que vemos a lua quando ela está cheia… Mas os supos­tos profis­sion­ais erraram, e 2 vezes, criando “Ter­ras” em tamanho difer­entes.. Uma com o suposto tamanho certo, e outra, provavele­mente por outro profis­sional, com um tamanho bem menor do que seria na realidade.
lua3.jpg
Tamanho Errado da Terra
Tamanho Errado da Terra
lua6.jpg Outra evidên­cia seria as famosas pegadas…Antes de mais nada, não era pra exi­s­tir pegada nen­huma.. Uma vez que não existe umi­dade, nem oxigênio na lua, após o homem tirar o pé, a pegada se des­man­charia. O que tam­bém é estranho é que como um homem de 150 qui­los deixa uma pegada, e aquele tram­bolho lunático, que pesa toneladas, está pou­sado todo del­i­cada­mente, sem ter feito nen­hum “buraquinho” no solo lunar, não só as “per­nas” era pra ter deix­ado mar­cado.
lua14.jpg lua12.jpg lua16.jpg lua17.jpg
Como se tudo isso não fosse o bas­tante, ainda muitas “irreg­u­lar­i­dades” na maio­ria das fotos. O primeiro é a penum­bra. NÃO EXISTE PENUMBRA NA LUA! sim­ples, fácil, não tem como. E outra coisa bem fácil de notar são as som­bras. Cada uma para um lado, com angu­los difer­entes. Como isso seria pos­sivel? Se a única ilu­mi­nação prov­inha do Sol (que é só 1)
Mais alguns detal­hes inter­es­santes:
– Com a tec­nolo­gia da época (e com a de hoje em dia) não seria pos­sível tirar fotos com uma cam­era de filme em um ambi­ente que varia entre –153ºC e +107ºC .
–O homem só teria ido à Lua por seis vezes, exata­mente durante a gestão de Richard Nixon, num prazo de três anos. Após isso, nunca mais o homem teria voltado à Lua.
–Fal­tam estre­las em todas as fotos. Com ausên­cia de atmos­fera elas seriam mais visíveis do que na Terra.
–Em 2006 a NASA divul­gou para todo o plan­eta que “sumi­ram” 700 arquivos da viagem a lua, inclu­sive os vídeos orig­i­nais da mis­são Apollo e todos os negativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário