A juventude dos anos 60 queria desafiar todos os limites ,sendo a principal responsável pelas mudanças radicais que aconteceram no âmbito da moda.
Peças de roupas como vestidos rodados e jaquetas de couro passaram a fazer sucesso no mercado ,criando um estilo que até hoje ainda influência as criações de grandes estilistas.
Moda Feminina dos a nos 60.
A mulher passou a valorizar mais o seu corpo durante a década de 60, tendo como base o estilo da maravilhosa Brigitte Bardot. Vestidos rodados e minissaia eram peças que proporcionavam ao visual um ar de menina-moça. Estampas psicodélica e geométrica
também são atribuídas roupas dessa época. Nos pés ,as botas de cano longo começaram a ganhar espaço na moda.
Moda Masculina dos anos 60
O homem também modificou o seu figurino ,sob influências dos rapazes dos Beatles. Paletós sem colarinho ,calças justas e japona do pescador eram peças que dominavam o guarda-roupa masculino durante a década de 60.
Nos anos 60, o famoso vestido de bolinhas era o preferido do armário da mulherada, pérolas sempre presentes e o salto pin-up é lei. Nesse cenário, a transformação da moda iria ser racional.
Era o fim da única, que passou a ter várias propostas e a forma de se vestir se tornava cada vez mais ligada ao comportamento.Conscientes desse novo mercado consumidor e de voracidade, as empresas criaram produtos específicos para os jovens,que, pela primeira vez, tiveram sua própria moda, não mais derivada dos mais velhos.
Aliás a moda era não só seguir a moda, o que representava claramente em sinal de liberdade, o grande desejo da juventude da época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário